terça-feira, maio 25, 2004

Destaques de hoje na Feira do Livro de Lisboa

Duarte Belo (texto) e Jorge P. Pires (fotografias), autores do livro "Alento - Danças Ocultas", estarão junto aos pavilhões 68 e 69 da Assírio & Alvim a partir das 18h30 para uma sessão de autógrafos. O livro estará a livro do dia no pavilhão 69.





A partir das 19 horas, no Auditório 2, decorre a sessão de lançamento de "Romance em Amesterdão", a mais recente obra de Tiago Rebelo, editada pela Presença.


Alguns livros do dia aconselhados para hoje:

"O Último Acto em Lisboa", de Robert Wilson, é um romance policial com dois momentos de acção e dois protagonistas: Klaus Felsen é um membro das SS alemãs que chega a Lisboa em 1941; na mesma Lisboa mas quase 50 anos depois, o inspector da PJ Zé Coelho investiga o assassinato duma jovem. Qual a relação entre eles? A descobrir no pavilhão 100, da Gradiva.

«Essa gente não podia ele sacudir. Essa gente era a razão de ele ter trabalho, a razão de a sua fábrica — a Neukölln Kupplungs Unter­nehmen, manufactura de atrelagens para comboios — trabalhar em pleno, a razão de ele ter já encomendado a um arquitecto o projecto das ampliações. Era um Förderndes Mitglied, um membro patrocinador das SS, o que significava que lhe era dado o gosto de levar homens de uniforme negro a conhecer a vida nocturna berlinense e eles se encarregavam de lhe arranjar trabalho. Nada que se comparasse a ser um Freunde der Reichsführer­‑SS, mas trazia as suas vantagens para o negócio ... e, como estava agora a perceber, as suas obrigações.»




No pavilhão 103, da Relódio d'Água, encontramos a última edição portuguesa de uma das obras de Ortega y Gasset, "Estudios sobre el amor", originalmente publicado em 1941.

«Con la moral corregimos los errores de nuestros instintos y con el amor corregimos los errores de nuestra moral.»

Sem comentários: