António Jorge Gonçalves e Nuno Artur Silva estarão hoje nos stands da Asa a partir das 16 horas para autografar a trilogia de Filipe Seems: "Ana" (que hoje é livro do dia no stand 54), "A História do Tesouro Perdido" e o recente "A Tribo dos Sonhos Cruzados".
A adaptação teatral desta trilogia de banda desenhada continua em cena no Teatro Aberto até ao próximo dia 28. O espectáculo começa sempre às 22 horas e está em cena de 4ª a Sábado.
A Relógio d'Água apresenta uma boa selecção de livros do dia: "Contos" (de Oscar Wilde), "Contos" (Virginia Woolf), "Antologia Poética" (Federico García Lorca) e "Tempo de Incerteza" (António Barreto), todos a preços mais acessíveis que em outros dias de feira.
«Tomei o comboio na estação de Castanheira, depois que o Calhau deixou de abraçar. Foi ele que me trouxe no carro de bois de D. Estefânia, em cuja casa, como se sabe, me talharam o destino. Minha mãe veio ainda à igreja, pela madrugada, ver-me partir; mas sentindo-me tão distante como se eu fosse preso, como se eu já pertencesse a um mundo que não era o seu - mal me falou.»
Assim começa a «Manhã Submersa», de Vergílio Ferreira, livro do dia no stand 140, da Bertrand.
E terminamos a ronda de hoje no stand 99, da Gradiva, onde os indispensáveis Calvin & Hobbes têm sempre presença assegurada. "O Indispensável de Calvin & Hobbes" é livro do dia, para felicidade de miúdos e graúdos.
Boas leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário