domingo, maio 23, 2004

Destaques de hoje na Feira do Livro de Lisboa

António Jorge Gonçalves e Nuno Artur Silva estarão hoje nos stands da Asa a partir das 16 horas para autografar a trilogia de Filipe Seems: "Ana" (que hoje é livro do dia no stand 54), "A História do Tesouro Perdido" e o recente "A Tribo dos Sonhos Cruzados".

A adaptação teatral desta trilogia de banda desenhada continua em cena no Teatro Aberto até ao próximo dia 28. O espectáculo começa sempre às 22 horas e está em cena de 4ª a Sábado.


A Relógio d'Água apresenta uma boa selecção de livros do dia: "Contos" (de Oscar Wilde), "Contos" (Virginia Woolf), "Antologia Poética" (Federico García Lorca) e "Tempo de Incerteza" (António Barreto), todos a preços mais acessíveis que em outros dias de feira.



«Tomei o comboio na estação de Castanheira, depois que o Calhau deixou de abraçar. Foi ele que me trouxe no carro de bois de D. Estefânia, em cuja casa, como se sabe, me talharam o destino. Minha mãe veio ainda à igreja, pela madrugada, ver-me partir; mas sentindo-me tão distante como se eu fosse preso, como se eu já pertencesse a um mundo que não era o seu - mal me falou.»

Assim começa a «Manhã Submersa», de Vergílio Ferreira, livro do dia no stand 140, da Bertrand.


No stand 177, das edições Quasi, podemos encontrar Caetano Veloso, com "Letra Só", um conjunto de letras das suas canções, e "Verdade Tropical", que hoje se encontra a livro do dia.


E terminamos a ronda de hoje no stand 99, da Gradiva, onde os indispensáveis Calvin & Hobbes têm sempre presença assegurada. "O Indispensável de Calvin & Hobbes" é livro do dia, para felicidade de miúdos e graúdos.


Boas leituras!

Sem comentários: