...e também não é por roubar um pássaro ou um livro, que logo dá aos amigos, que o Alba tem as mãos sujas. chartapaciu@gmail.com
Na próxima semana vamos ter o lançamento nacional da revista Sítio, uma revista cujo o editor principal sou eu! Neste primeiro número, a revista conta com as colaborações de Alexandra Monteiro, Ana Beatriz Guerra, André Trindade, Arnaldo Antunes, Daniel Silva, Eduíno de Jesus, Fabiana Lopes, Herbert Farias, Golgona Anghel, Löis Lancaster, Mariana Matta Passos, Miriam Luz, Onésimo Teotónio de Almeida, Paulo Toledo, Ricardo Coxixo e Xavier Queipo. A coordenação e edição é minha, a concepção gráfica e paginação da Ana Almeida, a revisão da Susana Morais.
Aniquilação, de Imre Kertész (tradução de Ernesto Rodrigues), 2003, Ulisseia, 88 págs., pvp: 7.99€
New Poem
Pode ler-se, numa página do British Council, que «Roger McGough é um dos mais populares poetas vivos do Reino Unido. Ele tem sido extremamente importante em tornar a poesia acessível e relevante tanto para o público infantil como adulto», e o mesmo pode confirmar-se viajando um pouco pela net. No entanto, a primeira vez que me cruzei com ele foi há poucos dias atrás, após ter encontrado este The State of Poetry.
Weblogs - Diário de Bordo, de Elisabete Barbosa e António Granado, editado pela Porto Editora. Este livro teve direito a um artigo no pilha em Fevereiro do ano passado, no qual escrevi:
Wolverine - Jogo Sangrento, da Devir, pvp: 6,50€, Livro do Dia no Pavilhão 16 Infantil
«O Atlas de Música, agora, finalmente, traduzido em português, foi publicado pela primeira vez em 1977, sucessivamente reeditado na Alemanha e traduzido e editado em inúmeros países, da China à Espanha, tornando-se a grande obra de referência na especialidade. A presente edição portuguesa, coordenada por dois especialistas da Universidade Nova de Lisboa, reproduz a edição alemã de 2002, revista e actualizada.»
«Toda a gente me inveja