
Quem passar pelo pavilhão da Cavalo de Ferro (191) a partir das 21h00, poderá entrar no mundo da poesia pela mão de Czeslaw Milosz e de Wislawa Szymborska. "Alguns gostam de poesia" (hoje a livro do dia) é uma antologia de poesia polaca, em edição bilingue, que serve de base à leitura de poesia que alguns poderão gozar esta noite.
Às 21h30 o Auditório 1 recebe o debate O Futuro do Livro / Os Livros do Futuro. Com moderação de Isabel Coutinho, estarão à conversa José Afonso Furtado, José Magalhães e Libório Silva.

Uma notícia de jornal sobre a Brandoa de 1969 não será um retrato fiel da que se vive hoje, mas relembra-nos das suas origens e evolução, de que o presente ainda é uma coabitação diária do confronto rural-urbano, com prédios novos a serem construídos constantemente, enquanto a horta do terreno ao lado resiste por mais uns meses.
O paradigma dos não-lugares, um retrato de Diogo Lopes e Nuno Cera, os subúrbios de centros comerciais labirínticos, urbanizações de T1's com lareira, estações de serviço como pontos de encontro preferenciais.
"Cimêncio", para encontrar na Fenda, pavilhão 159.

Miguelanxo Prado mostra-nos, melhor que ninguém, o quão delirante é esta vida do quotidiano, entre funcionários públicos, machismos e lutas de aparências. Enfim, tudo o que passa pelo traço de Prado e nos diz que a monotonia é tudo menos definitiva, tudo depende do ponto de vista.
"A Vida é um Delírio", livro do dia no pavilhão 54, da Asa.
Sem comentários:
Enviar um comentário