«As indignações de Vasco
«As pessoas que escrevem nos blogues, como muitas das que escrevem nos jornais, como as que falam na televisão, dão aquilo que elas julgam que serão opiniões. Políticos falhados, jornalistas frustrados e tanta outra gente completamente iletrada, que não conhece os assuntos, e podiam dizer aquilo, ou o contrário, que era igual ao litro. Mesmo a maior parte dos cronistas são ignorantes, e o que escrevem são crónicas desnecessárias ou desabafos, aquilo a que chamo jornalismo de indignação. Mas faz muito sucesso, porque como as indignações são básicas, há muita gente a partilhá-las, e a ficar feliz por o senhor X, que até escreve no jornal, pensar como elas.» Vasco Pulido Valente à Notícias Magazine.
Retirei a citação do blogue abre-latas, que também se indigna com alguma facilidade. Não li a entrevista que a Notícias Magazine fez a Vasco Pulido Valente. Porquê?
1 - Porque nunca leio a Notícias Magazine.
2 - Porque Vasco Pulido Valente já não diz mal de ninguém. Limita-se a dizer mal de toda a gente.
3 - Porque Vasco Pulido Valente, apesar de ser muito inteligente e ainda mais talentoso, está sempre demasiado indignado.
4 - Porque Vasco Pulido Valente, em entrevistas, já diz sempre o que eu quero ouvir e a mim apetecia-me ouvir qualquer coisa que ele ainda não tivesse dito.
5 - Porque, apesar de tudo, se é para ser sempre neste estilo, acho mais graça ao Luiz Pacheco. Também é inteligente, também é talentoso e leva-se menos a sério. Nunca se indigna.
Publicado por danieloliveira /
quinta-feira 29 janeiro 2004 03:17»
pág.139-140
«Temos? Tu e mais quem?
«Não há cura. Trinta anos depois, temos saudades de Salazar e continuamos talhados para a ditadura.» João Pereira Coutinho, no Expresso.
Publicado por celsomartins / domingo 01 fevereiro 2004 18:34»
pág.140
«Já encontrar as armas vai ser canja
«O mais difícil - capturar o antigo ditador [Saddam Hussein] - já foi conseguido.» José Manuel Fernandes
Publicado por danieloliveira / segunda-feira 15 dezembro 2003 14:29»
pág.188
Barnabé - O que é que tem o Barnabé que é diferente dos outros?
André Belo, Celso Martins, Daniel Oliveira, Pedro Oliveira, Rui Tavares
Oficina do Livro (Novembro 2004)
9895550898
Sem comentários:
Enviar um comentário