segunda-feira, junho 30, 2008

«se eu der um murro, não é assim»

«[João Céu e Silva] Não pára o livro para ver um jogo do Benfica?
[António Lobo Antunes] Não, já não. Tenho muita pena.
[JCS] Mas teve conhecimento do murro do Scolari?
[ALA} É-me completamente indiferente. Não acho normal nem anormal, é-me indiferente. Nem sei de deu o murro... Vi na televisão, foi uma patetice e não comento patetices.
[JCS] Uma patetice de quem?
[ALA] Eu não sei o que se passou. Vi o homem estender a mão mas aquilo nem me pareceu um murro, porque se eu der um murro não é assim.»
pág. 587
de uma entrevista publicada no DN de 30/09/2007

Entrevistas com António Lobo Antunes 1979-2007 Confissões do Trapeiro, uma edição de Ana Paula Arnaut para as Edições Almedina, é apresentado esta terça-feira, 1 de Julho, às 18h00, na Almedina do Atrium Saldanha, por Carlos Reis. No dia 14, a sessão repete-se na livraria do Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 18h30.

terça-feira, junho 03, 2008

A partir de hoje, no sítio do costume



caros amigos, conhecidos e outros azarados de monta,

mais uma vez preparo-me para rabiscar e pôr na parede. desta vez a iniciativa decorre em terreno caseiro, ou seja, na almedina do atrium saldanha. o que vale é que estas iniciativas não implicam conselhos de arbitragem nem troféus em folha-flandres senão lá teria de chover uma charivari de críticas, como diz o rui "prémio nobel da literatura" santos.
pois bem, desta vez parti dos crimes exemplares do max aub (tradução portuguesa na antígona) e adaptei graficamente oito dos seus microcontos. o resultado em forma de micro-exposição estará à vista a partir de dia 3 de junho, espero que visitem o certame [ui, o que eu me pelava para usar esta palavra, pelo menos desde que se inaugurou a exponor] e que gostem do resultado. afinal de contas um pouco de horror gore nunca fez mal a ninguém, excepto a um ou outro cardíaco. ou a alguém que tenha acabado de almoçar um cozido, vá. na verdade o meu registo rabiscado até é bem mais doce que o conteúdo do livro. esse sim, é barra pesada. o que eu vou mostrar até acaba por ser light, o que faz com que esta seja a primeira exposição L casei imunitass e bifidus activos ou lá o que é.

conto convosco e agradeço divulgação

beijos e abraços

pedro

ps: no dia da inauguração o josé mário silva lerá os microcontos. desgraçado, aceita meter-se em cada uma...


E antes disso, dêem uma espreitadela no Riscar.