Panascas de Bacalhau: "(...) há livros que são um corpo, uma história que nos aprisiona de onde não se conseguem retirar palavras ou frases, por se sentir que essa separação prejudicaria a história."
O Bairro do Amor: "Não quero desvendar muito da história, por isso adianto apenas que envolve um escritor desaparecido, um livro amaldiçoado, identidades dúbias, perseguições e inevitavelmente desencontros amorosos, intrigas e muito mistério."
Objetiva: "A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias."



Página oficial do livro, com entrada directa numa busca pelos cinco últimos exemplares de "A Sombra do Vento"...

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, publicado pela Dom Quixote (2004), pvp: 22€.
P.S.: Agora sim, de volta. Sejam bem-vindos.
Sem comentários:
Enviar um comentário