Fundador e director do Cineclube de Tavira, e impulsionador das Mostras de Cinema Europeu e Não-Europeu, André Viane é um belga radicado no Algarve há muitos anos, e que muito tem feito pelo cinema em Tavira. Aqui destacamos a Exposição de Cartazes Soviéticos de Cinema, que decorreu de 2 a 31 de Março de 2001, e que originou um livro com o mesmo nome: pode ser adquirido no Cineclube ou no Cine-Teatro António Pinheiro (onde as sessões têm lugar) pela módica quantia de 9 euros. Altamente recomendável.
Lá tivemos oportunidade de assistir ao filme que ganhou a Palma de Ouro em Cannes no ano passado, «O Tio Boonmee que se Recorda das suas Vidas Anteriores».
E para este mês de Junho que agora começa recomendamos «Os 2 da Nova Vaga», que será exibido no dia 16, às 21h30.
...e também não é por roubar um pássaro ou um livro, que logo dá aos amigos, que o Alba tem as mãos sujas. chartapaciu@gmail.com
domingo, maio 29, 2011
sexta-feira, maio 20, 2011
ainda a Feira, vista por António Guerreiro
«Quando, há mais de duas décadas, na linguagem dos media surgiu a noção de “indústria dos conteúdos”, estávamos ainda longe de imaginar que a atividade editorial ia alcançar esse estádio último do fetichismo da mercadoria.»
via Ainda não começámos a pensar
via Ainda não começámos a pensar
quinta-feira, maio 19, 2011
quarta-feira, maio 18, 2011
terça-feira, maio 17, 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)